RMA-Edu

O grupo RMA-Edu surge na sequência de ações internas no âmbito da Rede de Museus do Algarve, nomeadamente a iniciativa “Técnicos dos Museus Encontram-se”, que permite um contato direto entre os técnicos que trabalham na mesma área mas em diferentes museus, tendo em comum muitas dificuldades e desafios. Reconhecendo que o trabalho em rede e a partilha de saberes é uma mais-valia para o desempenho profissional, assume-se que o debate entre os técnicos, num ambiente informal, permite questionar e discutir assuntos e preocupações comuns, possibilitando a entreajuda e o apoio técnico entre profissionais com diferentes formações.

Atualmente o grupo RMA-Edu reúne cerca de quatro vezes por ano, assumindo as reuniões um formato de partilha de experiências educativas concretas, constantes da oferta educativa proporcionada por cada museu.

Deste modo, cada reunião é realizada num museu diferente e os técnicos do museu anfitrião prepararam a apresentação de algumas propostas educativas que são posteriormente alvo de debate pelo resto do grupo. Pretende-se, deste modo, incrementar a troca de ideias e experiências com vista à melhoria contínua dos serviços prestados no âmbito da educação patrimonial.

Para além desta troca de experiências o grupo RMA-Edu, reconhecendo que a formação contínua é uma necessidade, realiza regularmente ações de formação de modo a atualizar conhecimentos e delinear novos caminhos na mediação cultural.

  • Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 121 outros seguidores

%d bloggers like this: