Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

museu municipal de arqueologia de albufeira

  

 

  

 

 

 

 

O Museu Municipal de Arqueologia abriu ao público no dia 20 de Agosto de 1999.

Localiza-se no núcleo antigo da cidade de Albufeira, no local anteriormente designado por Praça de Armas, actual Praça da República.

O edifício onde se encontra instalado, constituído por dois pisos, numa zona de grande afluência turística, funcionou como Câmara Municipal até finais da década de oitenta do século XX, tendo sido recuperado e reabilitado para albergar as funções de museu, integrando o património arqueológico existente.

As funções sociais do Museu consistem na conservação, preservação, reconstituição e divulgação do espólio arqueológico do Concelho, para fins de estudo, educação e de lazer.

O discurso museográfico organiza-se de forma diacrónica, apresentando a evolução histórica do concelho desde o período Pré-Histórico até ao século XVII.

O museu dispõe de uma área de exposição permanente e no piso superior, de um espaço vocacionado para a realização de exposições temporárias.

Integra a Rede Portuguesa de Museus desde 2003, usufruindo das vantagens inerentes da sua integração, tais como incentivos de apoio nas diferentes áreas de acção do Museu, nomeadamente apoio técnico, rentabilização dos recursos logísticos, técnicos e financeiros.


 
 
CONTACTOS
Praça da República n.º 1 8200 Albufeira
telf.: + 351 289 599 508| museu.municipal@cm-albufeira.pt
o museu na net
N 37º 05′ 227” W 8º 15′ 129”

HORÁRIO
 Das 9h30 às 17h30
De 3.ª a domigo; encerra à 2.ª
 
 
INGRESSO
Bilhete normal: € 1,00
Entrada gratuita:Dia Internacional dos Museus; Feriados; Crianças até aos 14 anos; Reformados ou aposentados; Estudantes/ Professores; Cartão jovem; Grupos escolares; Membros ICOM; Membros dos Órgãos Autárquicos do Concelho de Albufeira; Funcionários do Município de Albufeira e familiares directos (pais, cônjuges e filhos); Grupos organizados das juntas de freguesia; Inverno — Domingos entre as 10h30 e as 12h30

 
 
TUTELA
Município de Albufeira

 
DIRECTOR(A) / RESPONSÁVEL TÉCNICO
Chefe Divisão de Cultura: Dr.ª Idalina Nunes Nobre

 
 
SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS AO PÚBLICO
Recepção/ acolhimento ao visitante; Ponto de venda e Serviço Educativo e de Divulgação
  • Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 128 outros seguidores

%d bloggers like this: