Há uma nova exposição para visitar no Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão

A exposição foi inaugurada no dia 2 de fevereiro no Centro de Educação Ambiental de Marim, sede do Parque Natural da Ria Formosa.

A exposição interpreta o território do Parque Natural da Ria Formosa, abordando temas como a geomorfologia, a dinâmica lagunar, habitats, flora e fauna, com destaque para as aves aquáticas e as migrações; a relação Homem-Natureza — arqueologia e história, atividades económicas existentes na área do Parque — e o próprio Parque Natural (objetivos, estatutos de classificação e fragilidades).

A exposição é um equipamento único no Algarve, na medida em que é exclusivamente dedicada à interpretação de um parque natural e é um equipamento estrutural para os visitantes do Centro de Educação Ambiental de Marim, espaço que em 2019 recebeu cerca de 35 mil pessoas, entre escolas e visitantes nacionais e estrangeiros.

A exposição resultou de uma parceria com o Turismo do Algarve, integrada no projeto Valuetur, aprovado ao abrigo do Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal.

Advertisement

Os comentários estão fechados.

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 174 outros subscritores
%d bloggers like this: