“Mesa ajudada” e “Artistas do mundo” em Almancil

CARTAZ 10 junho´16

A “Mesa ajudada” / Loulé Criativo convidou a comunidade de Almancil a juntar a esta iniciativa as várias culturas daquele território. O resultado é uma exposição em colaboração com a Galeria “Adérita Artistic Space”, onde a instalação “Mesa ajudada” se associa à exposição dos “Artistas do Mundo” favorecendo o diálogo entre a contemporaneidade, as tradições e as várias culturas. A exposição inaugura no dia 10 de junho, comemorando o Dia de Portugal e das Comunidades, com a partilha de sabores e culturas do mundo.

Além da exposição, a “Mesa ajudada” desafia cerca de 120 crianças e jovens, no âmbito do programa “Férias para todos”, a realizar uma intervenção artística relacionando a arte popular e a arte contemporânea sob a orientação da artista plástica Adérita Silva. O objetivo é mostrar que a cultura deste território e os seus recursos podem ser uma matéria inspiradora para a criação artística.

A exposição “Mesa Ajudada” resultou de uma residência criativa realizada no âmbito da iniciativa “Loulé Criativo”, promovida pela Câmara Municipal de Loulé, que aposta na valorização da identidade deste território, tendo como força motriz a criatividade e a inovação. Esta “mesa” é uma metáfora que fala de comunidade. Uma intervenção artística que traz os temas do território e do bem comum para a contemporaneidade.

A exposição “Artistas do Mundo” traz ao público as novas visões do mundo através da expressão artística de Adérita, Filua, SEN, TOO, Natália Estêvão, Francisco Silva, Angelina Maia, Maria Tomé, Françoise Devroede, Raymond Parfait (Bélgica), Tadmora Simkins, Dio Lima, Viola Catarina, Heike Ten Brink e Diana Watson.

A exposição irá estar patente na galeria “Adérita Artistic Space” de 10 a 24 de junho.

Horários:

Segunda a sexta – 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Sábado – 10h00 às 13h00

 

Para mais informações:

www.loulecriativo.pt /museu@cm-loule.pt

www.aderitaartisticspace.com/info@aderitaartisticspace.com

Anúncios

Os comentários estão fechados.

  • Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 127 outros seguidores

%d bloggers like this: