Seminário – Paisagens culturais e dieta mediterrânica

unnamed

O Museu Municipal de Tavira/CMT organiza o seminário “Paisagens Culturais e Dieta Mediterrânica”, no dia 18 de maio,  entre as 9h00 e as 18h00, no auditório da Associação dos Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve (junto ao Centro de Saúde).

Contará com a presença das principais instituições da Região, investigadores e docentes universitários, especialistas da paisagem e conservação da natureza, técnicos agrícolas e do ordenamento, museólogos, gestores culturais, associações de defesa do património e do ambiente.

Tavira, comunidade representativa da “Dieta Mediterrânica” em Portugal, inscrita como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, tem especiais responsabilidades decorrentes do Plano de Salvaguarda aprovado e assumido pelo Estado Português com implicações jurídicas. A dieta mediterrânica é um estilo de vida milenar, padrão alimentar de excelência, modelo cultural e produtivo. A dieta mediterrânica expressa-se nas suas paisagens culturais que também garantem a sustentabilidade dos territórios e a transmissão dos valores imateriais e materiais às próximas gerações.

 

Mais informação no site do Museu Municipal de Tavira –  http://museumunicipaldetavira.cm-tavira.pt/

Advertisements

Os comentários estão fechados.

  • Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 117 outros seguidores

%d bloggers like this: