Exposição “Sous les pavés, la plage… sous la plage un autre Algarve ou a resiliência de um Algarve outro” pode ser visitada em Santa Rita (Cacela) até 30 de Junho

expo filipe palma.2_red

Está patente em Santa Rita, no CIIPC, até 30 de Junho, a exposição fotográfica de Filipe da Palma “Sous les pavés, la plage… sous la plage un autre algarve ou a resiliência de um algarve outro”, onde de baixo de areia da praia, dentro de vitrines de vidro, o visitante, descobrirá, afastando a areia numa espécie de exercício de arqueologia, registos fotográficos de um outro Algarve, de um Algarve antigo, que vai sobrevivendo a custo à destruição imposta nas ultimas décadas pela industria do turismo. Nas paredes, uma viagem por entre o mar e a terra de Cacela. Cacela que, nas palavras do fotógrafo, “surge como um sobranceiro esporão, e se por um lado nos cativa por um ciciar através da vista de balsâmicas paisagens, por outro afirma a um mesmo tempo com um murro na mesa – pela sua tangível existência e resiliência: Isto era o Algarve, foi isto que vós haveis perdido.”

A exposição pode ser visitada (também por grupos, mediante marcação prévia) de segunda a sexta-feira das 9.00 às 12.30 e das 14.00 às 17.00.

expo filipe palma.1

 

Filipe da Palma (1971) estudou fotografia no AR.CO e trabalha actualmente como fotógrafo na C.M. de Portimão. O seu trabalho de recolha fotográfica do património no Algarve nos últimos vinte anos é um registo valioso da diversidade e riqueza cultural da região.

São suas as imagens que ilustram o livro “Algarve em 3D”, de Jacinto Palma Dias.

Informações
Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
Antiga Escola Primária de Santa Rita
Tel. / Fax: 281 952600
ciipcacela@gmail.com
http://ciipcacela.wordpress.com/

Anúncios

Os comentários estão fechados.

  • Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 129 outros seguidores

%d bloggers like this: