“Manimae- Os dias radiantes” inaugura no Museu Municipal de Tavira

Exposição "Manimae- Os dias radiantes"

Inaugura, no dia 29 de setembro, pelas 19h00, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria a exposição “Manimae- Os dias radiantes” da autoria de Pedro Matos Soares e Maurizio Russo.

Trata-se de uma exposição/ reflexão sobre a sustentabilidade dos territórios, das espécies e das sociedades humanas, a qual poderá ser visitada até dia 12 de janeiro, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30.

Pedro Matos Soares (físico e fotógrafo) e Maurizio Russo (arquiteto e artista visual) inspiraram-se no sismo ocorrido, no Japão, em março de 2011, seguido de tsunami e que originou uma catástrofe nuclear em Fukushima.

Partindo de uma instalação dramática e evocativa é estabelecido um percurso onde fotografia, escultura, pintura (técnica sumi- nagashi e outras) e vídeo entram em diálogo.

Os autores nesta exposição remetem, também, o público para as atividades humanas no contexto natural da Ria Formosa.

Manimae (do latim mani/mãos e animae/alma) é uma alegoria sobre os perigos e as oportunidades, entre um presente de crise e um futuro imprevisível, mas apesar de tudo esperançoso, os dias radiantes.

Advertisements

Os comentários estão fechados.

  • Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 117 outros seguidores

%d bloggers like this: