Director do Museu de Portimão integra Júri do “European Museum Forum”

A convite da direcção do European Museum Forum – EMF (Forum Europeu dos Museus), José Gameiro, director do Museu de Portimão, integra o júri internacional daquela entidade, responsável pela atribuição em 2012, das duas mais importantes e prestigiantes distinções na área da museologia designadamente os prémios: “Museu Europeu do Ano” e “Museu Conselho da Europa”.

Sendo o único representante português, a sua participação no Júri implica a visita para a avaliação técnica aos mais recentes Museus Europeus, cujas candidaturas abrangem as entidades museológicas que tenham sido inauguradas, remodeladas ou alteradas, durante os últimos dois anos (2010-2011).

Este convite, independentemente do carácter individual de que se reveste, não deixa de reflectir e não será alheio ao trabalho museológico desenvolvido no Município e no Museu de Portimão, o qual fica desde logo associado a esta prestigiante tarefa de selecção e avaliação dos futuros Museus Europeus premiados. Recorde-se que ainda recentemente e após a sua abertura em 2008, o Museu de Portimão tem sido contemplado, entre outros, com os prémios “Museu Conselho da Europa 2010” e “Dasa-Mundo do Trabalho 2011”.

(Artigo extraído da revista do IMC – Instituto dos Museus e da Conservação, 26/7/2011)

Anúncios

Os comentários estão fechados.

  • Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 129 outros seguidores

%d bloggers like this: